Arquivo do blog

sábado, 22 de setembro de 2012

Reaprendendo a matemática com outros olhos.

 Quando éramos alunas nas séries iniciais, tivemos muitas dificuldades nas aulas de matemática, talvez porque ela tenha sido apresentada para nós em forma de punição( como por exemplo a "terrível tabuada", onde tínhamos de decorá-la para a chamada oral.Conversamos bastante antes da construção do blog, trocamos experiências e desabafos, pois ambas apresentavam dúvidas relacionadas á matemática, e principalmente quando nos deparamos com a disciplina atual que é "pura matemática", quase nos "descabelamos" á principio. Mas nossos problemas e traumas se dissolveram, quando encontramos vários livros que abordam temas matemáticos para séries iniciais, então depois de conhecê-los, nosso ponto de vista tomou outro rumo, e começamos a nos interessar por esta "temida" disciplina.
 Sinceramente, esse blog foi um grande desafio, para nosso grupo e os demais alunos da sala, pois tivemos que enfrentar o "fantasma" da matemática que nos assombrou toda a vida, aprendemos muito tanto para si mesmas, a ponto de conseguir repassar, desafiar e ensinar nossos alunos, e melhor se eles tiverem dúvidas, estaremos dispostas a saná-las.
 O blog foi uma grande experiência, um aprendizado inovador, pois a tecnologia nele apresentada é fantástica, o que podemos dizer é obrigada ao Prof º Nelson Valverde, que nos auxiliou na confecção do blog, e nos mostrou que a matemática não é um "bicho de 7 cabeças"ela é apenas mal ensinada, mas esse mal não será repassado aos nossos alunos. Isso garantimos!
 Confiram nosso blog, espero que esteja bem simples e claro, pois esse sempre foi nosso objetivo e que apliquem nossos exemplos de atividade com seus alunos pois elas valem a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário